sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Mensagem de Vida - Caminhos do infinito

Nos caminhos do infinito procurei sempre algo que me fizesse feliz...
Encontrei a poesia, mas continuei a caminhar, pois havia muita estrada para seguir...
Continuei caminhando e avistei uma luz muito forte, continuei a seguir, vi que era a felicidade, quase agarrei-a, nunca
havia encontrado-a antes, disse-lhe que depois voltaria, continuei a seguir estava à procura do amor...
Caminhei mais e mais, e encontrei a paz, segurei-a pela mão, mas em seguida
a deixei, pois primeiro queria alcançar o meu objetivo, que era encontrar o amor...
E eu não havia encontrado... Incrivelmente, eu estava muito só, nos caminhos do infinito, encontrei todos os ítens fundamentais
do ser humano, mas, não encontrei o amor...
Continuei a caminhar, caminhar,e encontrei o otimismo, sentimento tal que
eu não conhecia, mas o deixei, ele ainda insistiu para que eu o levasse, mas acabei o deixando... Disse a ele que depois voltaria... Mas primeiro precisava encontrar o amor!
Desesperadamente, continuei a seguir, seguir, pela imensa estrada da vida, infinitamente, infinitamente...
Encontrei a amizade...
Mas a deixei, pois eu precisava encontrar o amor...
Inconscientemente, meus pensamentos estavam obscuros, não sabia mais o que
fazer...
Eu encontrara todos, menos o amor...
Subitamente, minhas lágrimas desciam pelo meu rosto, e meu choro fazia eco
nos caminhos do infinito, e de longe, na tremenda escuridão, veio alguém...
Alguém que não sei de onde, apareceu
e me perguntou:
- De onde vens? e o quê procura?
Minhas lágrimas cessaram, e eu respondi:
- Caminho pela estrada da vida, estou à
procura do amor...
E ele respondeu:
- Passaste por toda essa estrada?
Respondi lentamente...
- Sim, passei...
E ele respondeu:
- Perdeste parte de sua vida, procurando
amor, onde ele estava dentro de você...
Ele estava na poesia, na felicidade, no otimismo, na paz e na amizade, que desprezaste por toda sua vida...
Porém hoje, viverá de lembranças que
sempre tiveste, e do amor que nunca deste valor...

Nenhum comentário: