sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Mensagem de Vida - A Vida e Um Contrato de Risco

Pais que não têm coragem de reconhecer seus erros, nunca ensinarão seus filhos a enfrentar seus próprios erros e a crescer com eles. Pais que admitem que estão sempre certos nunca ensinarão seus filhos a transcender seus fracassos.

Pais que não pedem desculpas nunca ensinarão seus filhos a lidar com a arrogância.

Pais que não revelam seus temores terão sempre dificuldade de ensinar seus filhos a ver nas perdas, oportunidades para serem mais fortes e experientes.

Viver é um contrato de risco.

O jovem precisa viver este contrato apreciando os desafios e não fugindo deles.

Se ele se intimidar com as derrotas e dificuldades, sofrerá com o complexo de inferioridade, baixo-estima, sentimento de inferioridade e com a incapacidade de correr risco e transformar suas metas em realidade.

Poderá sofrer um envelhecimento emocional precoce. Será incapaz de contemplar o belo e pode adquirir a capacidade intensa de reclamar, pois nada o satisfará prolongadamente.

A capacidade de reclamar é o adubo da miséria emocional.A capacidade de agradecer é o combustível da felicidade.

Muitos jovens fazem muitas coisas para terem uma migalha de prazer. Eles mendigam o pão da alegria, mesmo morando em palácios.

Os jovens que se tornam mestres em reclamar, têm grande desvantagem competitiva. Dificilmente conquistarão espaço social e profissional.

Pouco a pouco, eles perdem o sorriso, a garra e a motivação.

Nenhum comentário: